Olá HFDAngelo.
Obrigado pela força...eu andei dando uma espiada na net mas não consegui achar de onde baixar o pac207...vcs teriam algum link para download dele?
Aconselho você dar uma pesquisada por "módulos no linux" ou "linux modules" para aprender um pouco mais sobre como gerenciar módulos nos sistema Linux.
Bueno, não estou no PCLinuxOS agora, mas na distro que estou usando bastou executar o comando abaixo para descobrir que esse "driver" esta presente e acredito que no PCLOS também estará.
# modprobe -l |grep gspca
Aqui fora um monte de outros módulos aparece o que você deseja da forma como pode ver abaixo.
...
kernel/drivers/media/video/gspca/gspca_pac207.ko
...
Bom, o módulo (driver) esta presente, então basta carrega-lo com o comando abaixo.
# modprobe gspca_pac207
Se for apenas isso que falta para sua webcam funcionar, acho que poderá usa-la. Mas lembre-se, esse procedimento ira carregar (levantar) o driver na memória, mas não o fará para ser carregado de forma automática na inicialização.
Portanto teste para ver se o problema é apenas isso, se for estude como fazer para esse módulo passar a ser carregado automaticamente no boot.
T+
Arlei