Mente Livre Brasil
Notícias: Seja bem vindo a Comunidade Mente Livre Brasil - www.mentelivrebrasil.org

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. Setembro 07, 2010, 04:34:14 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: VIA entra para a Linux Foundation  (Lida 730 vezes)
rjbgbo

« : Setembro 11, 2009, 07:44:41 pm »

Devagarzinho o Linux obtem conquistas

A VIA Technologies, que faz chipsets, chips gráficos e outros componentes, passou a integrar a Linux Foundation.

No anúncio, um representante da empresa foi citado declarando que a VIA vê impulso do Linux no mercado de dispositivos móveis e compartilha com a Linux Foundation o objetivo de apoiar o crescimento do ecossistema Linux. Desde o ano passado a VIA vem adotando uma postura um pouco mais aberta com seus drivers gráficos, e a entrada na Linux Foundation deve melhorar o seu envolvimento com os desenvolvedores do kernel Linux.
Fonte: http://br-linux.org/2009/via-entra-para-a-linux-foundation/

Siga-me: http://twitter.com/rjbgbo
Linux Registred User #440843
Piras
Equipe de Administração

« Responder #1 : Setembro 11, 2009, 09:00:03 pm »

De fato, uma excelente notícia!

« Responder #2 : Setembro 11, 2009, 11:16:23 pm »

Pô... Já não era sem tempo... Será que teremos drivers do nível de uma Nvidia agora Hein??? ?
arlei
Equipe de Administração

« Responder #3 : Setembro 12, 2009, 03:08:33 pm »

Essa foi de fato uma ótima noticia, e eu confesso ter ficado bastante surpreso quando a li.

Será que agora realmente essa "VIA" deixará de ser um péssimo caminho aos usuários Linux.  Piscar

Pergunto porque mesmo com a afirmação de que desde o ano passado a VIA Technologies vinha "adotando uma postura um pouco mais aberta com seus drivers gráficos", eu não tinha percebido nada disso, pelo contrário continuei apenas ouvindo/lendo sempre as mesmas reclamações.

T+
Arlei
Mente Livre | Tchelinux
:: Conheça nossas iniciativas e leve adiante esta ideia ::
Igor Mol
Moderador

« Responder #4 : Setembro 12, 2009, 11:31:02 pm »

Lembro-me da época que usava essa placa de vídeo no Linux e como havia me decepcionado, principalmente por ainda ser um usuário novato nessa época. Espero que em um futuro próximo, novos usuários do GNU/Linux e VIA não passam por esse mesmo problema.
Equipe de Administração

« Responder #5 : Setembro 16, 2009, 09:10:40 pm »

É por essas e oturas que prefiro PCs com placas gráficas Intel ou Nvidia.

Eita trem bão essa distro!
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: