Prezados,
estive afastado nos ultimos meses devido aa estar completamente imerso num outro assunto nao relacionado com software.
Hoje, ao ler esse topico, me ocorreu que essa iniciativa de vcs me pode ser util pois tenho um projeto
que venho "namorando" ha anos e agora tenho um ponto de partida (prototipo).
Ainda nao estou colocando muito tempo nele, mas, definitivamente eh algo que estarei fazendo.
[Subito Linux]
Jah ha anos venho pesquisando e fazendo pequenos testes com sistema compactos,
principalmente com as facilidades para LiveUSB e venho sonhando com algo simples e rapido em termos de Linux
( Esse topico antigo registra um pouco disso:
http://www.mentelivrebrasil.org/forum/index.php?topic=135.0 )
O que ocorre eh que muitas vezes a tecnologia amadurece para dentro de "limites", tornando
possivel uma mudanca completa na forma como vc vee as coisas. Eu acho que entre 2006 e 2008
houve uma enorme evolucao de VARIAS coisas que finalmente tornam possiveis meu antigo "sonho" de
sistema operacional simples, pequeno, compreensivel e pratico para determinados fins.
Apos um periodo que estive dedicando meu tempo para concluir um livro,
estou devagarinho voltando a colocar atencao no meu projeto de Linux Subito.
Conforme havia postado aqui em outro topico, jah tenho um ponto de partida,
um prototipo bem simples e rapido para comecar e estou voltando a "mexer" nele.
Tenho algumas infos aqui:
http://sites.google.com/site/netbrixlinux/De fato, estou agora nesse momento navegando nele, pois faz parte
de meus planos para testa-lo e continuar seu desenvolvimento
(ainda estah rudimentar: kernel, busybox, x, GTK e firefox, mas isso me deixa excitado... rsrs...)
Aos poucos, gostaria de cooperar com vcs e pedir que cooperem no meu pequeno projeto.
Ainda nao tenho nada em lingua portuguesa, portanto preciso de um tempo para
planejar e produzir (traduzir) alguns docs e tb cria pelo menos uma "estrategia basica".
Deixe-me citar pelo menos 3 pontos que me motiva inicialmente:
1) Linux facil, pequeno, extremamente compreensivel. Flexivel em formas de bootabilidade e arranjabilidades (vixi !)...
2) Linux para Educacao, uso cientifico, e treinamento em geral.
3) Subito; faz poucas coisas mas faz com simplicidade e rapidez.
Vou postando aos poucos, ou se conseguir, farei um "manifesto geral" para explanar o projeto.
Por enquanto, abracao a todos.